segunda-feira, 10 de maio de 2010

Era uma vez...

Sabe aquela historinhas infantis que você escuta há tanto tempo que já sabe todas na ponta da língua? Pois é... Todas elas , cheias de encantos , amores eternos e finais felizes nem sempre foram contadas dessa maneira. Nas primeiras versões desses contos da carochinha , o desfecho não era tão feliz como hoje.

Não acredita? Veja alguns exemplos:

CHAPEUZINHO VERMELHO

Em uma de suas primeiras versões , a história da menininha que conhecemos não tinha um final feliz como tem hoje.

Depois de ver chapeuzinho na floresta e perguntar para onde ela estava indo com a cesta de comida , o lobo corre até a casa da vovó e ESQUARTEJA a velhinha antes de comê-la e vestir suas roupas.

Quando a jovem chega na casa , o lobo oferece a carne e o sangue da avó de chapeuzinho que aceita com prazer os petiscos (sem saber do que se trata). Logo depois , o lobo pede à garota para tirar a roupa e deitar na cama com ele. Quando se deita , chapeuzinho começa a estranhar as formas da "vovó" e percebe que não era ela quem estava na cama.

A história termina com a menina pedindo para ir ao banheiro e fugindo daquela casa.

Nada de final feliz, não é?

BELA ADORMECIDA

A versão dessa história do século 17 diz que , após entrar em sono profundo , espetando - se em uma farpa , uma linda moça é abandonada pelo pai e fica sozinha em sua casa pela eternidade.

Porém , após algum tempo a moça é encontrada por um rei que fazia uma caçada perto da casa onde ela dormia.

Logo o rei se apaixona pela moça e (pasmem!) faz sexo com a garota DORMINDO.

O resultado? Ela engravida de gêmeos.

E não para por aí. Após o nascimento , um dos bebês , procurando mamar ,tira , sem querer ,a farpa da mãe , despertando - a do sono. Logo, o rei ( que já era casado ) ,volta para ver a moça e mantém uma vida dupla com a mulher e a amante.
Muito sentimental , não?

OBS: Não acabou. Serão postadas mais história em breve!
Segredos da origem dessas histórias tiradas da revista Mundo Estranho , Abril de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário