sábado, 3 de julho de 2010

GREVE DOS PROFESSORES LICENCIADOS NO ACRE PREJUDICA CALENDÁRIO ESCOLAR

* Quase um mês fora das salas de aula , os alunos terão que estudar até 2011.

A greve iniciada no dia 15 de Abril de 2010 em Rio Branco , tinha como objetivo um reajuste salarial de 10,96% para os professores acrianos.
Graças a isso , os trabalhos na rede pública foram interrompidos por tempo indeterminado e os professores passaram a se reunir , diariamente , em frente à Assembléia Legislativa do Estado para negociações com o governo. Após 28 dias de negociações os professores aceitaram a proposta do governo de um reajuste de cerca da 10% com a chamada "puladinha de letra' e voltaram às escolas.
Porém tantos dias longe das salas de aula prejudicaram o calendário escolar e , consequentemente , os alunos , que agora terão que estudar até o início de 2011.
Na escola de ensino médio prof. Heloisa Mourão Marques não é diferente. A previsão é de que os alunos terminem o ano escolar até 10 de janeiro de 2011. Mas esses dias podem aumentar se as cargas horárias não forem cumpridas a tempo.
Os estudantes que se dizem mais prejudicados são os dos 3°s anos do ensino médio que tem provas como o vestibular e o ENEM ( Exame Nacional do Ensino Médio ) para fazer e não terão visto conteúdos como em um ano em que não houve greve.
Agora , os alunos buscam não faltar aulas para evitar a perda de conteúdos e esperam que mais nenhum imprevisto prejudique o ano escolar , estendendo-o ainda mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário